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Depoimentos

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Benefícios

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Pilates não é uma simples forma de ginástica, é um método para educar nosso corpo de uma forma consciente e equilibrada, tornando-o apto tanto para a vida cotidiana como para o uso profissional, por isso é um excelente método de apoio na recuperação ou convivência das diversas patologias músculo-esqueléticas.

Os benefícios que a prática do Pilates exercem sobre o corpo são inúmeros e bem visíveis, vão de preparo físico  até aquela ajudinha que todos queremos para manter a forma.

O grande diferencial do método Pilates é a união de características orientais e ocidentais de se exercitar em uma só prática.

No Ocidente é dada maior ênfase ao condicionamento físico e ao desenvolvimento da força, com uma preocupação muito grande com o lado estético.

Já no Oriente é o controle da respiração, o desenvolvimento da flexibilidade e uma maior concentração que permite ter maior consciência ao se exercitar, buscando não só resultados estéticos ou a melhora da saúde, mas também o equilíbrio mental e o controle emocional.

As aulas da prática tem duração de aproximadamente 1 hora, com no máximo 3 alunos. Qualquer pessoa pode praticar o Pilates, mas cada uma é direcionada conforme seus objetivos individuais, onde o corpo é trabalhado como um todo. Praticá-lo três vezes por semana é o ideal mas, com apenas duas sessões por semana já se verificam mudanças.

Seus exercícios de ritmo normalmente lentos e suaves não causam grande desgaste físico e mental, auxiliando no desenvolvimento da coordenação motora, na melhora da capacidade de concentração, aprendizagem e desenvolvimento de uma boa respiração, auxilia no alongamento e na postura correta do corpo, alivia dores na coluna e dores crônicas, assim como aumenta a flexibilidade do corpo.

Além dos benefícios citados acima, os praticantes de Pilates trabalham com pilares de corpo e mente, através de exercícios feitos com o auxilio de aparelhos e acessórios, ativando o POWER HOUSE (casa de força), que é coordenar a mecânica respiratória (DIAFRAGMA) com a sinergia dos MÚSCULOS ABDOMINAIS, ESTABILIZADORES DA COLUNA e PERÍNEO, conseguindo assim, um perfeito suporte para coluna lombar, por isso devemos acioná-lo durante todos os exercícios.

Otimize sua vida, explore suas potencialidades e realize tudo que é capaz com disposição, entusiasmo e criatividade. Libere seu corpo e expanda seus limites adquirindo uma vida mais saudável e produtiva.

Se você se interessou sobre a prática, venha experimentar os benefícios do Pilates e a sensação de bem viver no mais novo studio: SAVASSI PILATES®.