AddThis Social Bookmark Button

Pilates é coisa de macho

AddThis Social Bookmark Button

Sabemos que ainda existe certo preconceito quanto ao assunto, mas podemos afirmar que lugar de homem é no Pilates sim!

A maior parte do público dos estúdios é feminina, mas vemos que em alguns horários eles dominam as turmas.

Vale lembrar que o criador do método foi um homem e que, graças a esses exercícios, manteve um físico invejável até o final de sua vida.

Diferente do que os desinformados acham, Pilates não é só para mulheres e nem só para idosos, Pilates é para todos.

Como já se sabe, trabalhamos concentração, postura, respiração, flexibilidade e fortalecimento dos músculos. Esse belo conjunto reduz dores, evita lesões, diminui o estresse, melhora a disposição e o bem estar.Isso, homens e mulheres precisam!!!

É super indicado para quem pratica esportes e está sendo cada vez mais incorporado ao treinamento de atletas, como lutadores de MMA e jogadores de futebol.

As aulas são montadas de acordo com as necessidades de cada aluno e existe uma infinidade de exercícios, inclusive com alto grau de dificuldade. Portanto, é bem possível o praticante sair da aula tão ou mais cansado do que quando pratica outras atividades pesadas.

Há ainda a vantagem do treino ser desafiante e nunca cair na monotonia, pois sempre surgem novidades no Pilates. O trabalho da musculatura abdominal é intenso já que ela é solicitada em todos os movimentos, mesmo quando o exercício foca braços ou pernas e até em alongamentos.

E os benefícios para os homens são infinitos! Citaremos alguns:

1- Melhora o desempenho de qualquer outro esporte: Por trabalhar coordenação, flexibilidade, postura, equilíbrio, respiração, fortalecimento e resistência, para quem pratica outros esportes, tudo pode ser melhorado. É um ótimo complemento.

2- Tonifica seus músculos: Podem-se trabalhar vários grupos musculares de forma integrada. É verdade que o resultado da hipertrofia não é como o da musculação, mas há ganho concreto de definição e massa muscular.

3- Define o abdômen: Isso mesmo! A própria respiração específica do Pilates ajuda a fortalecer as regiões de abdômen, coluna e pelve, o conhecido como Centro de força ou Power House, ajudando a definir essa área.

4- Aumenta a disposição sexual: O bem-estar físico e mental ajuda no sexo. A flexibilidade também, e de quebra você tem a liberação de hormônios como a endorfina (bem estar). E toda a consciência corporal que você ganha na prática também ajuda no desempenho.

5- Amplia a flexibilidade e coordenação: Um corpo bem alongado é um corpo sem dor, e uma boa coordenação vai te ajudar nas tarefas do dia-a-dia.Isso você encontra no Pilates!

6- Diminui tensões e elimina o stress: Que fique bem claro, o Pilates é bem diferente de Yoga. Ele utiliza aparelhos próprios, trabalha com séries de dez repetições, é dinâmico e não usa a meditação. Mas atua no equilíbrio da mente, na concentração e harmonia. Tem como ficar estressado depois disso!?

7- Previne dor nas costas: Cada vez mais comum e abrangente na população, as dores nas costas incomoda. Com a reabilitação da postura que é abordado nas aulas de Pilates, essas dores podem sumir.

8- Redução do risco de câncer de próstata: A medida que envelhecem, esse problema pode aparecer, e está associado à deteriorização da musculatura do assoalho pélvico.  Os homens podem adaptar as aulas de Pilates para fortalecer essa região do corpo, retardando ou prevenindo o desenvolvimento do câncer.

9- Dá pra fazer com a turma: os treinos são democráticos, na mesma sala podem estar alunos de níveis e objetivos diferentes. Cada um deles realizando um treino personalizado.

E aí, vamos experimentar esses benefícios? Já??? Entre em contato conosco e agende uma aula experimental!

Fica a dica! Pratique saúde! Pratique Savassi Pilates!